top of page

Rivalidade

Atualizado: 30 de mar. de 2021

RIVALIDADE

Vou falar uma verdade. Desde a minha infância eu sempre gostei muito de futebol, tanto de ouvir pela emissora de rádio, assistir pela TV, ir ao estádio, quanto até mesmo jogar. Até participei em algumas campeonatos. Sinto prazer em jogar até hoje, embora esta prática, me seja, na atualidade, um pouco escassa. No entanto, tal paixão mundial que é o futebol, tem me causado aversão. É tanta hipocrisia e violência, que chega a dar nojo.

Alguns torcedores, idólatras, têm matado em nome do seu time, assim como muitos do passado e até mesmo do presente, tem matado em “Nome” de Deus. É uma idiotice tremenda a rivalidade violenta que estas pessoas desenvolvem. Não há motivo nenhum para tal prática senão a ignorância de seu adeptos. É com grande tristeza que vejo e ouço certos relatos na mídia, onde nos deparamos com a notícia que uma pessoa foi assassinada por motivo único de vestir uma determinada camisa. É muita tolice!

O fato é que as pessoas se esqueceram do Criador, e fizeram de seus clubes o seu deus, até mesmo lhes proferem orações, cantam hinos é beatificam seus jogadores!

Certas brincadeiras, até saudáveis são. Eu mesmo gosto das resenham após um clássico! O que não pode é partir pra agressão, discriminação e a falta de respeito. Temos que colocar o futebol no lugar dele, que é um entretenimento, não como o motivo da nossa vida. Infelizmente muitos deixam de viver para seguirem seu clube do coração. E não é uma metáfora. Muitos literalmente seguem seus clubes, como já diz o hino do grêmio: “até a pé nós iremos (...)”

Muitos deixam de comer, de vestir, de fazerem muitas outras coisas mais necessárias, para “seguirem” este rumo ou este estilo de vida. Volto a dizer, eu aprecio muito este esporte, mas existem coisas na vida que merecem muito mais a atenção.

Quantos de nós não temos amigos e parentes que torcem para o rival e mesmo assim o amamos? O esporte é um entretenimento para nos descontrair e reanimar, só isso.

Não deixe que este estilo de vida o torne escravo. Não permita que suas emoções o traia a ponto de brigar com alguém por causa da cor da sua camisa, seja como diz o Thiago Reis da Itatiaia: “Não importando a cor da sua camisa”.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Destaque
Postagens recentes
Pesquisa por Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

FOLLOW ME

  • Instagram
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic

© 2014 by Júnio Peixoto Dâmaso. Proudly created with Wix.com

bottom of page